Nutri recomenda: não pule o café da manhã se deseja perder barriga
É daqueles que, por hábito ou por conta da correria, não costuma tomar café da manhã ? Se o seu desejo é diminuir medidas da barriga, talvez seja necessário repensar o hábito.
Segundo Juliana Andrade, nutricionista do Metrópoles , estudos apontam que deixar de fazer essa refeição do dia pode desregular o metabolismo, favorecer o acúmulo de gordura e aumentar o risco de síndrome metabólica .
Leia também Vida & Estilo Além do ovo: 7 alimentos com muita proteína para o café da manhã Saúde Tomar café todo dia tem benefícios diferentes para cada faixa etária Vida & Estilo Diabetes: nutricionista lista as melhores escolha para o café da manhã Entenda Conforme Juliana, pesquisas recentes indicam que quem deixa de fazer a primeira refeição do dia tende a ter maior circunferência abdominal, além de apresentar maior risco de desenvolver pressão alta, glicose elevada e alterações no colesterol .
Segundo ela, um estudo publicado revista científica Nutrients no ano passado, e que analisou quase 120 mil pessoas, mostrou que há associação entre o jejum de manhã e a síndrome metabólica.
O conjunto de condições é um dos responsáveis, entre outras consequências no organismo, pelo aumento da gordura abdominal.
Pular a primeira refeição do dia também pode aumentar os triglicerídeos e até piorar a resistência à insulina.
8 imagens Fechar modal.
Resumo agregado pelo 5News a partir do feed público do veículo. A matéria completa, com todo o contexto, está em www.metropoles.com — o conteúdo pertence a Metrópoles.